sábado, 14 de abril de 2012

Irmã,eu amo-te

Minha querida hoje resolvi escrever para ti...
Hoje á tarde mais precisamente por volta das 16:42 estava sozinha no meu quarto,sentada na minha cama, comecei então a olhar para a parede onde se encontrava imensas fotos, diferentes formatos,diferentes tamanhos,mas tu,tu estás presente em todas elas,mas não estás presente apenas naquelas fotos sim porque se pensarmos bem aquilo não passam de uma simples fotos,tu estás presente num lugar bem mais especial,estás presente no meu coração no lugar onde só as pessoas mais importantes na minha vida estão,sim princesa tu és a coisa mais importante na minha vida.
Enquanto olhava para essas tais fotos que te falo uma lágrima escorreu pelo meu rosto e no espaço de 10 segundos ali estava eu a chorar a olhar para as tuas fotos e a pensar o quão bom seria poder abraçar e ouvir a tua voz suave e baixinha a chamar-me irmã naquele momento.
Pode parecer absurdo estar a escrever isto para ti pois és tão pequenina,mas sabes um dia sei que vais crescer e tenho a certeza que alguém te irá ler este texto e se ninguém o fizer eu mesmas estarei aqui para o fazer,porque eu quero que saibas que te amo e que mesmo tu sendo pequenina já significas muito para mim.
Sabes quando tu nasceste? Eu senti uma grande alegria,uma alegria como nunca tinha sentido antes,jurei para mim mesma que nunca te ia abandonar,iria estar sempre presente desse por onde desse eu iria apoiar-te em tudo,nunca ninguém iria tocar em ti,prometi para mim mesma que íamos ser muito felizes eu iria caminhar a teu lado independentemente do caminho que escolhesses,eu iria apoiar-te independentemente da tua decisão [...] Nestes últimos dias tenho pensado bastante em ti e o quanto era bom poder estar contigo 24h por dia,ouvir as tuas birras, brincar contigo,ver desenhos contigo,cantar para ti,ler historias até tu adormeceres, íamos ser tão felizes,meu bem.
Mas sabes outra coisa que eu te quero ensinar antes que a vida te ensine é nem tudo aquilo que sonhamos se torna real,temos de lutar tanto, para sermos felizes princesa,ás vezes penso em desistir de tudo simplesmente virar as costas a tudo seguir um caminho com destino apenas de ida,do tipo ir e nunca mais voltar mas ai eu penso em ti,penso que se for não irei ver mais o teu sorriso e ai as tuas imagens vêm me á cabeça e eu acabo por chegar á conclusão que esse caminho não será o mais correcto.
Sabes o que gostava mesmo? Gostava de chegar da escola ainda nem ter entrado em casa e tu já estares a chamar por mim,assim que me visses me dares um mega abraço,depois iríamos lanchar juntos,ver desenhos/brincar,depois eu iria dar te banho e fazer te "aviõezinhos" para que comeces o jantar todo e fazia questão de ser eu a dar te o jantar,depois iríamos ver televisão,e quando o João pestana chegasse eu iria cantar canções de embalar para tu adormeceres e depois iria dormir [...] no dia seguinte gostava de ter a mesma rotina,pode parecer chato mas só o facto de estar a teu lado essa rotina seria perfeitamente perfeita.
Irmã,ainda tenho esperanças que tudo isto se torne real sabes? Para o ano faço 16 anos e estou a pensar falar com a minha mãe e pedir para ir viver contigo,sabes também que a minha mãe não é como a tua a minha têm um feitio tão chato e ás vezes nem eu intendo o feitio dela,mas bem continuando [...] se ela não me deixar ir para ai viver,eu prometo que aos 18 anos vou.
Gostava imenso de poder acordar contigo aos saltos na minha cama e adormecer contigo nos braços,amava que me acordasses durante a noite só para te levar até á casa de banho porque tinhas medo do escuro.
E quando fosses para a escola eu ia sempre buscar-te depois levava-te a comer um gelado, íamos até ao parque,queria que me contasses tudo o que tinha acontecido durante o horário escolar,depois de um grande passeio íamos para casa,fazias os trabalhos e eu iria ajudar-te,sim porque eu sou a irmã mais velha logo já passei por imenso e digo-te desde já que a vida é mais difícil do que parece,mas eu não vou deixar que passes pelo o que eu passei vou ajudar-te sempre. Quando cresceres e tiveres o teu primeiro amor /desamor eu quero estar lá para te aconselhar,para te ouvir,para te dar na cabeça caso seja necessário,quero que confies em mim,quero que me consideres uma das tuas melhores amigas senão a melhor mesmo [...] quando tiveres aquelas ideias malucas que todos os adolescentes têm eu quero ser a primeira a saber e eu prometo que se alguma dessas ideias te for afectar no futuro eu nunca jamais te irei deixar levar essas ideias para a frente.
 E quanto ao pai,cuida bem dele querida,mete-lhe os cabelos brancos que eu nunca vou poder pôr,MAS meu bem não deixes que ele vá abaixo por algum motivo dá lhe motivos para ele se orgulhar da filha que têm e sabes quando ele tiver assim muito mas mesmo muito velho leva-o a ver o parque infantil,tal como ele te levava a ti,quando ele precisar de ir ao medico leva-o lembra-te que quando estavas doente ele não hesitou em levar-te  mas acima de tudo dá-lhe todo o amor que ele precisa e não te esqueças vais ter que dar amor a duplicar,princesa. Minha princesa linda és mais que o motivo da minha felicidade,EU AMO-TEE IRMÃ.


Espero que um dia intendas tudo o que escrevi e percebas que foi tudo do fundo do meu coração,minha irmã mais nova <3


Sem comentários:

Enviar um comentário